14 / 07 / 2019

Jeep finalmente exibe a nova picape Gladiator

Depois de um hiato de quase 30 anos sem lançar uma picape, a Jeep finalmente apresentou a nova Gladiator. Digo “nova”, pois ela já existiu entre 1963 e 1987, quando saiu de linha. O modelo é uma evolução do bem sucedido Jeep Wrangler e congrega, além de muita tecnologia, uma respeitável herança dessa marca norte-americana com esse tipo de veículo, pois já saíram da sua linha de montagem a picape Willys Overland (1947/CJ-2A); FC-150/170 (1957-1965), Gladiator/J Series (1963-1987), CJ-8 Scrambler (1981-1985) e a picape Comanche (1986-1992).

Construída em Toledo (Ohio/EUA), a nova Gladiator será oferecida em três diferentes níveis: Sport, Overland e Rubicon e chegará às concessionárias no Oriente Médio no primeiro semestre de 2020. A sua introdução na Europa seguirá até o final de 2020.

Com uma incrível capacidade off-road, o modelo vem com eixos Dana 44 de 3ª geração, bloqueadores elétricos de diferencial Tru-Lock (dianteiros e traseiros) e um exclusivo sistema de desconexão da barra estabilizadora.

Mas nem só de “brutalidades” vive esse novo carro. Além de oferecer um confiável sistema de tração 4X4 e suspensão capaz de encarar os mais difíceis obstáculos dentro d´água e em caminhos de pedras, a nova picape Jeep Gladiator entrega um ótimo nível de conforto e uma enorme quantidade de itens ´úteis´ de série, como faróis de LEDs, modularidade de assentos, portas, teto e para-brisa frontal (que inclusive, reclina), iluminação de caçamba com fonte de alimentação externa de 230V, ar-condicionado, telas touchscreen de 7 ou 8,4 polegadas (sistema UconnectTM de 4ª geração), painel de instrumentos com display de LED, caixa de armazenamento de objetos e até uma câmera frontal para facilitar as manobras fora de estrada.

O modelo será ofertado com o motor Pentastar V6/3.6 a gasolina com 285 cv (apenas para mercados fora da Europa) e um novo propulsor EcoDiesel V6/3.0 (260 cv), que será a única opção oferecida na Europa. Todas as versões virão com transmissão automática padrão de oito velocidades. (Fotos: divulgação Jeep / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário