02 / 05 / 2018

Leaf recebe nota máxima em Crash Test na Europa

 

02_nl 01

O novo Nissan Leaf conquistou cinco estrelas no Euro NCAP. O modelo foi o primeiro a ser avaliado sob os novos protocolos da instituição para 2018. As alterações incluem novos testes que abordam os principais cenários de acidentes envolvendo carros, pedestres e o crescente número de ciclistas.

02_nl 02

Nestas aferições o Leaf obteve uma classificação de 93% para a segurança de adultos e uma avaliação de 86% para proteção infantil. A classificação de segurança é determinada a partir de monitoramentos simplificados que refletem importantes cenários de acidentes reais que podem resultar em ferimentos.

02_nl 03

A nova classificação de 5 estrelas do Leaf deve-se às avançadas tecnologias de assistência ao motorista. Sistemas como câmera e radar, introduzidos para proporcionar benefícios como o reconhecimento de pedestres, por exemplo, são a base da tecnologia ProPILOT para uma condução mais confiável e segura.

02_nl 04

O anúncio do Euro NCAP foi divulgado apenas alguns meses após o Japan NCAP também ter concedido ao Leaf a classificação máxima de 5 estrelas após testes igualmente rigorosos. Pelos critérios da entidade sediada no Japão, o Leaf conquistou 94,8 pontos em 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O programa é organizado pelo Ministério de Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo do Japão e pela Agência Nacional de Segurança Automotiva e Auxílio às Vítimas. (Fotos: divulgação Nissan)

02_nl 05

Deixe seu comentário