Desde 2010

buru-rodas

Mercedes encerra 2016 com aumento de participação no mercado

Apesar da forte retração no volume de vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz do Brasil encerrou o ano de 2016 com um aumento de participação em todos os segmentos: caminhões, ônibus e comerciais leves. Os resultados mantém a posição de liderança da empresa alemã, que completou 60 anos de atividades no Brasil.

03_mb

Philipp Schiemer, presidente da MB do Brasil e CEO para a América Latina, comenta: “Ao longo das seis décadas, aprendemos a lidar com a realidade do transporte no Brasil; afinal, oferecemos produtos para rodar o imenso território nacional, atendendo às necessidades tanto dos transportadores quanto dos motoristas nas cidades, estradas e vias fora de estrada”.

Malagrine

Em 2016 a Mercedes-Benz aumentou o seu Market Share em caminhões, saltando de 26,7% (em 2015) para 29,6%. No segmento de ônibus, a empresa conquistou um aumento de 58,4% na linha acima de 8 toneladas e no nicho de comerciais leves (vans, furgões e chassis com cabina), o crescimento foi de 26,6% em 2016. (Fotos: divulgação)