18 / 08 / 2018

Mustang Cobra Jet: meio século de alta velocidade!

18_m c (1)

A Ford apresentou nos Estados Unidos a edição comemorativa de 50 anos do Mustang Cobra Jet. O modelo em questão presta uma homenagem ao esportivo original de 1968 que se tornou famoso nas corridas de arrancada. Com produção limitada a apenas 68 unidades, o novo Cobra Jet é o mais rápido já produzido: segundo os dados fornecidos pela Ford, ele percorre um quarto de milha em cerca de 8 segundos, ultrapassando os 240 km/h.

O novo Mustang Cobra Jet é equipado com uma versão especial de 5.2 litros do motor V8. A unidade tem turbocompressor e supercharger ´Whipple´ de 3 litros. O propulsor despeja a sua potência na pista por intermédio de um eixo sólido traseiro de 9 polegadas. A suspensão traseira de quatro hastes, “four link”, conta com barras Panhard e altura ajustável.

18_m c (4)

Ele sai de fábrica pronto para competir, com gaiola de proteção e bancos padrão FIA. O modelo já está disponível para venda nos Estados Unidos nas cores vermelho Race e branco Oxford com grafismos e emblemas exclusivos do 50º aniversário. O preço do bólido naquele país é de US$ 130.000, cerca de R$ 509.000. (Fotos: divulgação Ford)

Deixe seu comentário