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Nova frente: veja como ficou a 11ª geração do sedã Toyota Corolla

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Atualmente vendido em quase 150 países, o Toyota Corolla representa 20% das vendas globais dessa marca japonesa. É o veículo mais popular da Toyota em todo o mundo. Aproveitando a ocasião do Salão de New York, a empresa mostrou a 11ª geração desse modelo que é um sucesso arrebatador de vendas, inclusive no Brasil, aonde lidera o seu segmento. 

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O design externo frontal recebeu as maiores alterações, deixando-o ainda mais esportivo: a grade está menor e os faróis afilados possuem assinatura em LED, assim como os parachoques dianteiro e traseiro foram revisados plasticamente. O sedã será disponibilizado com novas rodas em liga leve com opções de aro 16 e 17 polegadas e, no mercado europeu (que sempre dita o estilo do Corolla vendido no Brasil), ganhará três novas cores: Bronze Platinum, Red Tokyo e Bronze Terra.

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O desenho da traseira não mudou muito, mas as novas lanternas ganharam conjunto de iluminação em LED. Lá na Europa, o Corolla sai equipado com um conjunto mais completo de segurança, que inclui alerta de mudança de faixa e o chamado ´preparo pré-colisão´, sistema de alerta que ameniza estragos em casos de batidas. Por aqui o Corolla não tem, por exemplo, o controle de estabilidade ofertado de série ou mesmo como opcional. Já nos EUA e Europa esse adendo de segurança é equipamento frequente na linha. Possivelmente, o próximo Corolla nacional – que deverá ser bem parecido com esta 11ª geração – oferecerá o controle de estabilidade no pacote. Como o novo Honda Civic já está a caminho, o Corolla brasileiro não deverá tardar a receber essas alterações que você já confere aqui. (Fotos: divulgação Toyota) //// Abaixo, texto traduzido para o inglês (Below, translated text in english)

New front: see how was the 11th generation of the Toyota Corolla >> Currently sold in nearly 150 countries, the Toyota Corolla represents 20% of the global sales of this japanese brand. Is the most popular vehicle from Toyota worldwide. The company showed the 11th generation of this model that is an overwhelming success, including sales in Brazil, where he leads its segment. The front external design received the biggest changes, leaving him even more: sports the grid is smaller and tapered headlights have LED signature, as well as front and rear bumper were revised plastically. The sedan will be available with new alloy wheels with wheels options 16 and 17 inches and, in the European market (which always dictates the style of the Corolla sold in Brazil), three new colors: Platinum Bronze, Red Tokyo and Bronze Earth.

The rear design hasn’t changed much, but the new lanterns in LED lighting set won. Over there in Europe, the Corolla comes out fitted with a full set of security, which includes lane change alert and called ´ pre-collision preparation ´, early warning system to mitigate damage in cases of beats. Here the Corolla doesn’t have, for example, offered stability control as standard or optional. Already in the US and Europe this addendum is frequent equipment on line. Possibly the next Corolla – which should be very similar to this 11th generation – will provide the stability control in the package. As the new Honda Civic is already on the way, the Brazilian Corolla should not delay getting these changes that you already gives here.