16 / 07 / 2018

Novo VW T-Cross deverá ser fabricado na Espanha

15_vw tc (1)

A Volkswagen acelera a sua produção para distribuir no mercado mais um SUV de porte compacto. A marca alemã tem uma linha completa de utilitários esportivos que tem no Touareg o topo da gama. Depois dele vêm outros com tamanho (e preço) reduzidos, como por exemplo, o Tiguan Allspace, o Tiguan (convencional) e o T-Roc. Para ficar ainda melhor representada no segmento de SUVs pequenos (nicho do segmento que mais cresce no mundo), lançará o T-Cross.

15_vw tc (2)

Com pouco mais de 4 metros de comprimento, o T-Cross será o mais leve e acessível dentre os SUVs da VW. A fabricante germânica afirma que o modelo terá espaço para cinco pessoas e um porta-malas (com 455 litros) capaz de oferecer espaço para bagagens de todos eles.

15_vw tc (3)

Ao menos para o abastecimento europeu, o T-Cross será fabricado na Espanha, mais especificamente na fábrica de Navarra, mesmo local aonde a Volkswagen já produz o Polo. Segundo a assessoria de imprensa da marca, a capacidade produtiva do local deverá evoluir de 244 mil veículos/ano para 350 mil carros/ano. A empresa vai investir em melhorias e contratar mais funcionários para as linhas de montagem. A opção de produzir o T-Cross na mesma fábrica do Polo é uma escolha lógica, pois ambos compartilham a mesma plataforma, tipos de suspensões e partes mecânicas.

15_vw tc (4)

O novo VW T-Cross fabricado para a Europa e Estados Unidos terá as seguintes possibilidades de motorização: 1.0 TSi de 3 cilindros com opções de 95 e 115 hp; 1.5 TSi (4 cilindros) e 150 hp e também um 1.6 TDi (4 cilindros, turbodiesel) com 95 hp. No mercado brasileiro os seus maiores oponentes serão o Renault Captur, Peugeot 2008, Ford Ecosport, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Honda HR-V. (Fotos: divulgação) 

15_vw tc (5)

Deixe seu comentário