Desde 2010

buru-rodas

Porsche apresenta o 911 RSR, seu feroz bólido de corridas

16_911-01

A Porsche vai enfrentar a temporada de corridas de 2017 com um novíssimo ´GT´ recém desenvolvido. O novo 911 RSR foi projetado para quase voar! Muito leve, o bólido vem com uma nova motorização 4.0 de 6 cilindros e 510 hp de força. Suspensão, estrutura de carroceria, conceito aerodinâmico, propulsor e transmissão foram concebidos a partir do zero. Um dos detalhes mais marcantes do novo esportivo é o gigante aerofólio traseiro, responsável por manter o nível de pressão aerodinâmica em estado máximo de eficiência.

16_911-02

Muita força! >> A nova unidade aspirada desenvolve 510 hp de força máxima. Por intermédio de ´borboletas´ no volante é possível acionar a caixa de marchas sequencial de seis velocidades. Para aliviar o peso, a carcaça da transmissão é feita de magnésio e é ela quem administra toda a energia que será despejada nas rodas traseiras.

16_911-03

O motor boxer de seis cilindros é refrigerado à água e, nesse carro de competição, foi posicionado na frente do eixo traseiro. A receita compreende 4.000 cm³, quatro válvulas por cilindro; injeção direta de combustível; lubrificação por cárter seco e acelerador eletrônico.

16_911-04

Tecnologia >> Como o modelo também participará de corridas noturnas, pela primeira vez, um Porsche 911 RSR vem equipado com um sistema de aviso de colisão apoiado por um radar, chamado de “Collision Evite System”. Mesmo no escuro total, outros carros de corrida são detectados suficientemente cedo para que se possa evitar um acidente.

16_911-05

A “gaiola” de segurança também traz um novo conceito com o assento do piloto preso ao chassis. O novo Porsche 911 RSR fará a sua estreia nas ´24 Horas de Daytona´, em janeiro de 2017. (Fotos: divulgação)

16_911-06