29 / 06 / 2018

Pressed bike, a nova obra de arte de Harry Thaler

Harry Thaler é um reconhecido designer italiano de produtos. Recentemente, num momento de especial criatividade, ele projetou uma nova bicicleta elétrica totalmente em alumínio, que é dividida em duas peças. O modelo já está sendo construído e comercializado pela Leaos Pressed Bike.

29_b (1)

O ponto principal – e detalhe intrigante dessa bike – está na sua bateria, que fica instalada dentro do tubo superior do quadro, de maneira invisível. Segundo os dados técnicos da Leaos, a nova criação de Thaler tem massa total de 14 kg, autonomia de 90 quilômetros e pode atingir uma velocidade de 25 km/h.

29_b (2)

Thaler tem um trabalho que reinterpreta tipologias fundamentais, combinando alta qualidade com a melhor mão de obra artesanal existente. Baseado em Merano (Itália), esse profissional altamente renomado é detentor de vários prêmios internacionais e atualmente é professor da Faculdade de Design e Arte na Universidade Livre Bozen-Bolzano.

29_b (3)

Suas criações são sempre inovadoras. Treinado como um ourives, ele já desenvolveu diversos produtos de fama global, como por exemplo, a ´Cadeira Estampada´, atualmente em produção com Nills Holger Moormann. Entre outros, Thaler colabora com companhias internacionais como a Pulpo, Davide Grouppi e Mubi e cria produtos para design de interior para diversos públicos. Os interessados em adquirir a nova Pressed Bike – uma verdadeira obra de arte sobre duas rodas – terão que desembolsar 2.990 Euros. (Fotos: divulgação / Texto: Zé Luiz Vieira, especial p/ www.acelerandoporai.com.br) 

29_b (4)

Deixe seu comentário