15 / 06 / 2019

Quinta geração do Subaru Forester chega ao Brasil

Destacando o seu portfólio de utilitários esportivos vendidos aqui no país, a CAOA anunciou a chegada da 5ª geração do Subaru Forester ao mercado nacional. O SUV ganhou algumas modificações estéticas, e segundo a assessoria de imprensa da marca nipônica no Brasil, 80% das peças do seu motor foram redesenhadas, além disso, o propulsor também recebeu sistema de injeção direta de combustível, ampliando a sua eficiência energética.

Considerado um dos utilitários esportivos mais bem conceituados do mundo, o Forester exibe novas linhas. Apesar do tradicionalismo do design – tão característico da marca Subaru – o SUV está um pouco mais moderno esteticamente.

O grupo óptico tem tecnologia ´Full LED´ e sistema de luz direcional para curvas. A 5ª geração do Forester passa a utilizar a moderna plataforma SGP (Subaru Global Platform), com isso várias medidas foram ampliadas, como a do porta-malas, que agora passa oferecer 520 litros de capacidade.

O “New Forester” vem equipado de série com o mais famoso sistema de tração integral permanente do mundo, o “Subaru Symmetrical All-Wheel Drive”. Além disso, acompanha o pacote de segurança o “EyeSight”, esquema que reúne 6 funções de segurança, dentre elas o sistema de frenagem pré-colisão; controle adaptativo de velocidade; gerenciamento de aceleração pré-colisão e aviso de mudança de faixa.

O SUV tem motorização Boxer (2.0/4 cilindros aspirado) de 156 cv de força e 20 kgf.m de torque. A Subaru oferece 5 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem. (Fotos: divulgação Subaru / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário