26 / 07 / 2017

Subaru WRX STi estabelece novo recorde em Nürburgring

Desenvolvido a partir do sedã esportivo de fábrica, o “Subaru WRX STi Type RA NBR Special” percorreu o traçado de 20,6 km do famoso circuito alemão de Nürburgring no tempo de 6 minutos 57.5 segundos. A marca estabelece o novo recorde de um veículo sedã de 4 portas nesta pista.

26_s i (2)

O modelo foi projetado para demonstrar a capacidade deste esportivo japonês e do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, tecnologia exclusiva da Subaru. Além da volta mais rápida no circuito, o STi também estabeleceu recorde de tempo na “Ilha de Man TT”, uma das mais radicas e perigosas corridas do mundo; e também no Goodwood Festival of Speed Hill, na Inglaterra.

26_s i (3)

Para a construção do bólido especial, a Prodrive utilizou como base o esportivo Subaru WRX STi incorporando uma gaiola de proteção soldada à carroceria para ampliar a resistência e rigidez. O conjunto mecânico recebeu nova receita. O WRX STi Type RA NBR Special está equipado com motor Boxer 2.0 litros especificação WRC (World Rally Championship), com entrada de admissão com 75 mm de diâmetro e um turbo de 17 bar de pressão. Ele desenvolve mais de 608 cv de potência aos 8.500 rpm, ou seja, quase o dobro da potência máxima da sua versão de rua original, que tem 310 hp. A velocidade máxima no circuito foi de 288 km/h.

26_s i (4)

O carro está equipado com pneus slick de 9 polegadas de largura e a mesma caixa de câmbio utilizada no WRC com embreagem automática, porém, modificada com sistema hidráulico para operação dos Paddle Shifts, as ´borboletas´ atrás do volante. Com isso, as trocas de marchas ficaram mais rápidas entre 20 e 25 milésimos de segundos. O conjunto inclui, também, um aerofólio traseiro que funciona com operação elétrica e hidráulica. (Fotos: divulgação)

26_s i (5)

Deixe seu comentário