31 / 07 / 2018

Suzuki exibe as primeiras imagens do Vitara 2019

O Vitara é um dos clássicos on/off-road de maior sucesso feito pela Suzuki. A marca japonesa apresentou nesta terça-feira (31/7) as primeiras imagens da nova formatação ano/modelo 2019 desse ´jipinho´ esportivo. O novo Vitara incorpora diversas atualizações visuais e técnicas, além de trazer outras novidades eletrônicas.

31_s vit (1)

Novos motores >> Uma das grandes mudanças é a substituição da linha de motores. Seguindo uma tendência global, o fabricante nipônico descontinuou o propulsor 1.6 (já considerado obsoleto em termos de consumo e emissões), substituindo-o por unidades 1.0 e 1.4 da família Boosterjet, ambas movidos a gasolina e turboalimentadas. Os novos motores Boosterjet, apesar de mais compactos que os anteriores, fornecem muito mais potência e torque; e melhor eficiência no consumo de combustível. A unidade 1.0 entrega 111 hp de potência e o sistema “Allgrip” (tração 4X4) está sempre disponível em todas as versões. O Vitara ´SZ-5´ vem equipado com o motor Boosterjet 1.4 turbo que oferece potência máxima de 140 hp e pico de torque de 22,6 kgf.m entre 1.500 e 4.000 rpm.

31_s vit (2)

Por fora >> Exteriormente, o modelo ganhou novas rodas de liga leve. A grade, o para-choque, faróis e lanternas também foram redesenhados. No interior, o painel de instrumentos agora incorpora um material de toque mais suave, além de exibir novo desenho com display de informações colorido.

31_s vit (3)

Tecnologia >> O Suzuki Vitara 2019 atinge a maturidade com um avançado conjunto mecatrônico. Pela primeira vez ele traz aviso e prevenção de saída de pista, reconhecimento de sinais de trânsito, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. (Fotos: divulgação Suzuki).

31_s vit (4)

Deixe seu comentário