05 / 07 / 2017

Tourneo Custom, a nova van de luxo da Ford

05_ f t (1)

A Ford revelou as primeiras imagens do versátil Tourneo Custom, modelo que comporta até nove ocupantes com conforto de classe executiva. O veículo, que começará a ser entregue nos Estados Unidos no início de 2018, ganhou novo design frontal e a cabine foi refeita, recebendo acabamento mais luxuoso com seis assentos individuais que podem ser organizados em formato de “conferência”, virados de frente uns para os outros.

05_ f t (2)

As inovações trazem melhorias ao Tourneo Custom, que agora vem com o inovador motor diesel Ford EcoBlue de 2.0 litros, transmissão automática SelectShift de seis velocidades e opção de suspensão a ar na traseira.

05_ f t (3)

Lançado em 2013, ele recebeu a mesma aparência interna e nível de conforto dos mais modernos carros de passageiros da Ford. Já apresenta luzes diurnas em LED e as versões superiores podem vir com faróis de gás xenônio. O painel de instrumentos também é novo, baseado na nova filosofia de design de interiores da Ford que começou no Fiesta. O utilitário apresenta tela touchscreen colorida de 8 polegadas que pode ser operada com gestos de ´pinça´ e deslizamento nos dedos.

05_ f t (4)

Os seis assentos individuais podem ser dobrados de forma plana ou removidos completamente, permitindo que os clientes criem espaço semelhante aos de uma limusine, maximizem a área de bagagem ou atendam seus próprios requisitos especiais de negócios ou estilo de vida. O conforto é reforçado pelos confortáveis assentos, isolamento acústico e ar-condicionado digital. O modelo oferece seis portas USB e sistema de áudio com 10 alto-falantes.

05_ f t (5) 05_ f t (6)

O novo Ford Tourneo Custom também apresenta uma série de recursos avançados de assistência ao motorista. É o primeiro no seu segmento a oferecer ´limitador de velocidade inteligente´. Ele traz, também, o sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.

05_ f t (7)

O veículo pode vir com o motor diesel EcoBlue com as seguintes variações de potência: 105, 130 e 170 hp. A transmissão automática SelectShift é de seis velocidades e as rodas de liga leve têm aro de 17 polegadas. A Ford não tem planos para trazer o veículo ao Brasil. (Fotos: divulgação)

05_ f t (8)

Deixe seu comentário