25 / 11 / 2018

Vazam as primeiras imagens da nova geração do Porsche 911

Mais famoso de todos os modelos feitos pela Porsche até hoje, o lendário 911 ganhou uma nova geração que será apresentada à imprensa na manhã desta segunda-feira (26/11), numa das coletivas prévias ao Salão de Los Angeles 2018, que começa no dia 30 desse mês. O que seria uma surpresa, já não é mais, como você pode confirmar nessas fotos que – por descuido ou por vontade de alguém… – ´vazaram´ na rede.

A evidência maior das mudanças estéticas está no conjunto óptico traseiro, agora totalmente modificado, com lanternas bem fininhas e que se unem de um lado a outro por um futurista filete central de LEDs. No mais, o conjunto das linhas da carroceria pouco de se difere da geração passada, afinal de contas, o 911 é um dos carros mais tradicionalmente conservadores da história, sem grandes movimentos na sua adorada base de arquitetura externa.

Detalhes mais apurados sobre a nova estrutura mecânica somente serão revelados pela Porsche no lançamento oficial do esportivo, mas duas coisas já são conhecidas: os propulsores de 6 cilindros contrapostos e com turbocompressores serão mantidos com maior potência e menor cilindrada, assim como será a primeira vez que a linha 911 oferecerá uma versão híbrida plug-in.

A configuração híbrida se confirma com o detalhe da nova caixa de transmissão automática PDK de 8 marchas (herdada do Panamera), que foi modificada para dar espaço a um pequeno motor elétrico com capacidade entre 15 e 22 kWh, capaz de proporcionar uma autonomia extra de 50 km ao mítico Porsche 911. (Fotos: crédito desconhecido)

Deixe seu comentário