25 / 11 / 2017

Volkswagen inicia a fabricação do sedã Virtus

25_vwvf (1)

A fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), acaba de iniciar a produção do sedã Virtus, desenvolvido especialmente para o mercado da Região América do Sul, América Central e Caribe. Ao mesmo tempo, a unidade também está acelerando a fabricação do novo Polo, que acaba de chegar ao mercado. O sucesso do recém-chegado Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra, também motivou a retomada do 3º turno na unidade.

25_vwvf (2)

Três turnos de produção >> O retorno da produção em três turnos foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Polo. Numa primeira etapa a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana, o que possibilitou encerrar antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).

25_vwvf (3)

Modernização >> O Virtus e o Novo Polo receberam investimentos de R$ 2,6 bilhões para o seu desenvolvimento, produção e lançamento no Brasil. Para a produção dos novos modelos, são utilizados aços de alta resistência, de ultra alta resistência e aços formados a quente, que proporcionam alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível, além de uma família de motores com bloco em alumínio.

25_vwvf (4)

Os investimentos realizados na fábrica Anchieta contemplam inovações em todas as etapas produtivas da fábrica, como por exemplo, a estamparia, a armação, pintura e montagem final. (Fotos: divulgação VW)

25_vwvf (5)

Deixe seu comentário