27 / 01 / 2018

Volkswagen Virtus é premiado pelo LatinNCap

A Volkswagen do Brasil recebeu nesta semana de lançamento do Virtus, uma premiação pelo alto padrão de segurança do seu novo sedã. O Virtus obteve classificação máxima, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças, nos testes realizados pelo LatinNcap, instituição que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

27_vw vl

Outros critérios >> Adicionalmente, o Latin NCAP outorga reconhecimentos aos modelos 5 estrelas em proteção para adultos e crianças que também possuam tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres. Com base nisso, a entidade entregou o outro troféu ao Virtus pelo prêmio “Advanced Award”, por atender aos critérios de proteção a pedestres. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.

27_vw vl (1)

Padrão >> Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal à 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste, aonde o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste. A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

27_vw vl (2)

Menor índice de reparação >> O Virtus também obteve o melhor índice geral de reparação entre todos os veículos participantes, com classificação 10 no ranking Car Group do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Quanto menor a pontuação – numa escala que vai de 10 a 60 -, menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. (Fotos: divulgação)

Deixe seu comentário