02 / 09 / 2019

VW Delivery passa a contar com transmissão automatizada

A Volkswagen vai aproveitar a Fenatran 2019 para apresentar oficialmente a família Delivery com a nova transmissão automatizada V-Tronic. Os modelos 9.170 e 11.180 agora podem vir com a caixa de marchas V-Tronic/Eaton EAO-6106. O conjunto é sincronizado com seis marchas à frente, sendo a última ´overdrive´ para economia de combustível.

O acionamento das funções da caixa V-Tronic dá-se por meio de uma chave seletora no painel, condição que amplia o espaço livre na cabine. Entre as tecnologias da linha Delivery, há o sistema ´EasyStart´ para auxiliar a partida em rampa, mantendo o freio de serviço acionado por até 3 segundos após a liberação do pedal, evitando qualquer deslocamento indesejado do veículo em aclives ou declives.

A todos esses ganhos operacionais ainda soma-se a economia, tanto por aumentar a vida útil do conjunto da embreagem, como na baixa manutenção. Sua configuração também prevê uma proteção extra dos componentes. A transmissão V-Tronic programa o trem de força para que ele esteja sempre na melhor faixa de rotação. Ao padronizar o desempenho na condução de uma frota de caminhões e minimizar erros na operação, o câmbio automatizado permite ainda uma economia significativa de combustível.

O Delivery 9.170 tem motor Cummins de 3,8 litros, torque de 61 kgf.m e 165 cv de força. Já o Delivery 11.180 tem propulsor Cummins de 3,8 litros, torque máximo de 61 kgf.m e 175 cv de força. (Fotos: divulgação VW Caminhões / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário