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F8 Tributo: atual pop star da Ferrari tem motor V8 e 720 cv!

Sucessora direta do modelo 488, a nova ´Ferrari F8 Tributo´ (ano/versão 2020) dá continuidade à uma importante linhagem de ´berlinettas´ com motores V8. Nesse caso, a marca italiana aproveitou a premiadíssima unidade V8 da F-488, e com alguns melhoramentos, elevou a potência em 50 hp, culminando numa entrega de fantásticos 720 cv de força!

A nova máquina – estrela maior da Ferrari no Salão de Genebra 2019 – usa um motor V8 que foi escolhido como o melhor do mundo nos anos 2016, 2017 e 2018. O propulsor também ganhou o prêmio de ´melhor motor das duas últimas décadas´ na visão de alguns jornalistas especializados.

Com uma aerodinâmica muito eficiente (10% melhor que a F-488), a F8 Tributo acelera de 0-100 km/h em 2,9 s, atinge os 200 km/h em 7,8 s e crava a velocidade máxima em 340 km/h!

O estilo não é dos mais radicais. A dianteira é mais ousada, com um grande duto no capô que serve para ´sugar´ e direcionar o ar que entra pela frente, mas perceba a simplicidade de linhas e a elegância da traseira com as tradicionalíssimas lanternas redondas.

Por dentro, o interior serve apenas para duas pessoas, e apesar do alto padrão tecnológico, também tem design limpo e arquitetura muito simplificada e de bom gosto. O painel de instrumentos é digital e configurável, mas a Ferrari manteve um enorme conta-giros central com marcação analógica com agulha.

Além disso, é possível escolher no volante os padrões de dirigibilidade mais mansos ou mais ariscos do câmbio e motor, assim como os amortecedores eletrônicos podem ser regulados ao gosto do condutor.

Para quem curte as especificações técnicas, segue a ficha completa: motor V8 twin-turbo com cilindros dispostos em 90 graus; 3.902 cm³ (3,9 litros); 720 cv de força máxima, torque de 78,4 kgf.m, giro máximo de 8.000 rpm; taxa de compressão: 9,6: 1; comprimento: 4,6 m; distância entre-eixos de 2,6 m; massa total 1.435 kg; capacidade do tanque de combustível: 78 litros, pneus 245/35/20 na frente e 305/30/20 atrás. A caixa de câmbio é de dupla embreagem com 7 marchas. (Fotos: divulgação Ferrari / Instagram: @acelerandoporai)