Desde 2010

buru-rodas

Lamborghini Huracán Evo: veja o que ele oferece a mais

A Automobili Lamborghini já apresentou o novo Huracán EVO. Como o nome diz, ele é uma evolução do Huracán Performante, agora com adendos tecnológicos ainda mais poderosos, como por exemplo, controle dinâmico completo, inclusive de aerodinâmica.

Herança da convivência com Porsche e Audi (marcas do VW Group), um dos avanços que o Huracán EVO ganhou foi o eixo traseiro dinâmico. Além dele, o superesportivo oferece sistema de vetorização de torque trabalhando nas quatro rodas.

Mas para obter o controle absoluto do comportamento do bólido, o mais importante recurso é o “LDVI” (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), que é uma unidade central de processamento que administra em todos os aspectos as respostas dinâmicas do carro, integrando totalmente os sistemas e configurações para antecipar o próximo movimento e as necessidades do motorista, interpretando isso numa condução de direção perfeita, na visão do fabricante.

A combinação de todos esses sistemas criou um carro ainda mais ágil e responsivo com nível de controle incomparável, na opinião da marca. Dependendo das intenções do motorista, é possível ajustar as respostas de câmbio, freio, direção e aceleração do Huracán EVO. Os modos ´Strada´, ´Sport´ e ´Corsa´ mudam completamente as reações do esportivo italiano, num crescente de conforto, maior performance, atingindo o pico da adrenalina em situações mais ousadas de pilotagem nas pistas de corrida.

O Lamborghini Huracán EVO vem com motor 5.2/V10 naturalmente aspirado. O conjunto é montado com válvulas de admissão de titânio e sistema de escapamento leve. Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, ele produz 640 cv de força máxima aos 8.000 rpm com torque de 60 kgf.m (6.500 rpm).

Sua massa é de 1.422 kg, ou seja, a relação peso-potência fica em apenas 2,22 kg/hp. A equação proporciona aceleração de 0-100 km/h em 2,9 segundos e de 0-200 km/h em 9 segundos, e a velocidade máxima declarada é de pouco mais de 325 km/h.

A nova máquina oferece tela touchscreen de 8,4 polegadas, interface intuitiva que permite comandos de voz, além de sistema de infotainment completo. Como opcional, há um sistema de telemetria com duas câmeras, que admite a gravação e análise de performance em pista para posterior avaliação.

A Lamborghini estipulou como cor de lançamento o “Arancio Xanto”, um laranja bem chamativo e que banha a carroceria em quatro camadas. As rodas de liga leve têm 20 polegadas de diâmetro e são calçadas com pneus ´P Zero´, da antiga parceira italiana Pirelli.

Interessado? Nos Estados Unidos ele começará a ser vendido ainda no primeiro semestre pelo valor sugerido de US$ 261.300, algo em torno de R$ 956.000… (Fotos: divulgação Lamborghini / Instagram: @acelerandoporai)