08 / 12 / 2018

Heritage EV Concept, um clássico elétrico da Aston Martin

As questões relativas às legislações sobre emissões veiculares são levadas muito a sério na Europa e Estados Unidos, lugares aonde o interesse por carros antigos cresce sem parar. O problema é que algumas belas máquinas começarão a ter a circulação proibida no futuro por causa do excesso de poluição causado pelos seus velhos motores térmicos, sem filtros e catalisadores. Uma das soluções é a mudança do ´trem de força´.

Algumas empresas estão se especializando em substituir unidades a combustão por conjuntos 100% elétricos. É o caso da tradicional Aston Martin que, além de produzir bólidos incríveis com motores a gasolina ou diesel, agora também tem um braço focado em modificações desse tipo para veículos clássicos da própria marca.

A Aston Martin Works empregou com absoluto sucesso o conceito de eletrificação “Heritage” num belíssimo conversível DB6 MKII Volante ano 1970, modelo feito à mão em Newport Pagnell. Um dos detalhes preciosos dessa modificação é que todos os furos originais da carroceria são preservados, ou seja, o aspecto do carro mantém-se idêntico ao de fábrica, e é possível, caso assim o proprietário deseje, reverter essa modificação recolocando o motor e caixa de câmbio originais. O gerenciamento de energia é operado através de uma pequena e discreta tela no interior do esportivo.

Esse pitoresco projeto da Aston Martin evoluiu e amadureceu durante o desenvolvimento da fase final do espetacular ´Rapide E´, assim como também teve inspiração no planejamento da nova gama do modelo Lagonda. A Aston Martin Works Heritage EV garante que todo o processo é executado com a mesma minúcia que nos seus outros modelos zero quilômetro. A empresa britânica afirmou que em 2019 começará a aceitar novos pedidos de conversões de outras versões da clássica (e bela) família dos Aston Martin ´DB´. (Fotos: divulgação Aston Martin / Texto: Fábio Amorim / Siga o nosso Instagram: @acelerandoporai / Contato via eMail: amorim911@gmail.com) 

Deixe seu comentário