Desde 2010

buru-rodas

Marcopolo lança a sua universidade corporativa

A Marcopolo lançou recentemente a sua ´universidade corporativa´, a Universidade Marcopolo. A instituição foi criada para permitir e possibilitar que cada colaborador cresça e se desenvolva dentro das competências estratégicas do negócio da companhia, gerando valor para esses profissionais e também para a empresa. De acordo com Tailise Franco (supervisora das áreas de treinamento e desenvolvimento organizacional), a Universidade Marcopolo tem diversas experiências de aprendizagem para os colaboradores. “Nosso objetivo é proporcionar a todos os colaboradores, formas e oportunidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento. Para isso, a universidade é composta por cinco escolas: Escola de Excelência Operacional; Escola de Excelência Comercial; Escola de Inovação; Escola de Liderança e Escola Lean”. A Escola de Excelência Operacional tem como objetivo capacitar os colaboradores em segurança, qualidade, entrega e custos, com foco na competitividade. A Escola de Excelência Comercial visa capacitar a equipe de vendas para atuar com excelência na gestão comercial, maximização de negócios e fidelização dos clientes. A Escola de Inovação, capacitar os colaboradores para uma cultura de inovação em serviços, processos e produtos. A Escola de Liderança, desenvolver líderes em gestão de negócios e pessoas. E a Escola Lean, capacitar continuamente todos os colaboradores na filosofia Lean.

A Universidade Marcopolo possui um site – www.universidade.marcopolo.com.br – que disponibiliza de forma integrada diversas ações de desenvolvimento, tanto presenciais quanto online, além de permitir consultar o histórico de cursos online realizados, acessar artigos, vídeos, livros virtuais, entre outros e realizar a inscrição nos cursos presenciais disponíveis nas trilhas. (Foto: divulgação Marcopolo; Giovani Boff / Instagram: @acelerandoporai)